A importância de se conhecer

Você sabe qual a importância de se conhecer e o que ela pode mudar na sua vida?

Há um tempo atrás eu não valorizava tanto essa questão de auto conhecimento, em todos os sentidos da minha vida. Até então não sabia a importância de se conhecer e aproveitar ao máximo esse conhecimento. Seja pra tomar decisões difíceis ou pra economizar dinheiro.

A Cáh de alguns anos atrás consumia feito uma doida, sem pensar duas vezes. E o que eu mais gostava naquela época era de promoção. AMAVA UMA BARATEZA! Já cheguei a comprar um vestido que ficava grande em porque ele era bonito e tava numa promoção sensacional. Resultado da compra? Nunca usei, dei pra minha irmã.

MORAL DA HISTÓRIA: Morri na praia com o valor de um lanchinho gourmet.

MAS E A IMPORTÂNCIA EM DE CONHECER?

Estou abordando esse assunto hoje aqui no blog por conta dos vários dinheiros e rins que deixamos nas lojas na black friday (que aqui no Brasil já virou black week e até BLACK N-O-V-E-M-B-E-R) OI????

O mercado tá induzindo cada vez mais as pessoas a gastarem o que tem e o qu não tem nessa época do ano. E por não sabermos distinguir muito bem o desejo da necessidade, sempre acabamos comprando coisas desnecessárias ou substituindo outras que estão super em bom estado e nem precisaria de uma troca urgente.

ISSO VALE TAMBÉM PRA ROUPA

Quando conhecemos nosso estilo fica muito mais fácil sabermos o que falta e o que não é necessário comprar.

Temos o péssimo costume de gostar de uma coisa e comprar milhares delas iguais. Pode ser um tipo de calça, uma cor ou uma estampa. O problema disso é que sempre vamos ter uma peça preferida que vamos usar e deixar as outras iguais mas não tão legais, de lado.

ROUPA SEM USAR É DINHEIRO PARADO!

Lembrem bem disso! Saiu lá no canal um vídeo sobre como comprar certo na black friday plus minha trágica história com meu celular. Cliquem aqui embaixo pra assistir!

Espero muito que essas dicas ajudem <3

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta