Praia da Fortaleza

Praia da Fortaleza, a Fortaleza e os Canhões!

O primeiro post sobre a Ilha do Mel já tá no blog, então corre ver que hoje vou contar um pouco sobre o rolê na Praia da Fortaleza. \o/

Fiquei hospedada na Pousada Ilha do Mel. Super gostoso o lugar, mas achei a comida bem carinha. O prato executivo é em média R$35,00. O restante como por exemplo, uma porção de camarão, é em média R$60,00 :O. Particularmente achei o valor salgado. Comprei um pacote com a hospedagem + café da manhã + almoço e jantar. Então valeu bastante a pena. Mas no domingo saímos cedo pra almoçar em Pontal.

Praia da Fortaleza

A PRAIA DA FORTALEZA

O lugar é bem afastado de Brasília e todo o resto da ilha. Mais ou menos 1hr de caminhada pela praia e 35min pela trilha. Confesso que achei o mar beeeem mais limpo e azul pro lado de Fortaleza do que Brasília. Parte por conta dos barcos e o porto. Em Fortaleza não tem muita movimentação desse tipo no mar.

Praia da Fortaleza

Praia da Fortaleza

FORTALEZA NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

Existe duas entradas pra Fortaleza da Barra. Uma é pelas pedras e você chega em uma escada. A outra é dando a volta pela beira do mar até a porta principal. A Fortaleza foi construída entre 1767 e 1769, por mando do Rei de Portugal Dom José com o objetivo de proteger a Baía de Paranaguá. A Fortaleza foi tombada pelo IPHAN em 1972. É um lugar que eu não dispensaria visitar, tem muita história lá, além de render muitas fotos maravilhosas!

Ainda na Fortaleza dá pra fazer algumas trilhas como o Morro das Baleias, a Bateria de Canhões e o Mirante. O acesso é por dentro dela e deve ter uma distância de uns 600-700 km. Não entrei porque não conseguia mais aguentar meu corpo. Hahaha, mas se você ainda tiver pique, vai que vale muito a pena! A vista é maravilhosa!

O segundo e último vídeo da viagem saiu no canal, é só clicar no play <3

Pra mais posts sobre viagem é só clicar aqui!

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

One thought on “Praia da Fortaleza | Ilha do Mel”

Deixe uma resposta