Se vestir de histórias

Se vestir de histórias e transbordar o “você” pra quem quiser conhecer

A moda por muitos ainda é vista como algo fútil. Mas ela é muito mais do que apenas pegar a tendência, vestir e sair por aí. É usar como ferramenta de expressão, de comunicação e personalidade.É se vestir de histórias das peças, da produção e de você.

É toda uma indumentária que carrega história. E cada um de nós também contamos uma história através das nossas peças. Eu tenho muitas peças que contam muito sobre mim. Você ver uma pessoa e já poder entender um pouco de como ela é e o que gosta. É maravilhoso né?

Toda tendência tem sua história, todo estilo de peça surgiu de algo muito maior do que apenas “fazer pra ter o que vestir”. A moda envolve história, momento, cultura e arte. Não é atoa que a medida que crescemos a moda nos acompanha. Vestimos aquilo que queremos representar. 

Se vestir de histórias

ME VESTIR DE HISTÓRIAS E GUARDAR MOMENTOS NELAS

Eu tive minhas fases e aproveitei todas elas descarregando principalmente no visual. Sempre me expressei através das minhas roupas e é incrível quando você faz aquele detox no armário, vê uma peça e pensa “eu já fui assim”.

Algumas dá até vergonha, mas porque o que eu sou hoje não tem mais nada a ver com quem eu era quando usava aquela peça. E com certeza daqui alguns anos eu não vou mais usar que o uso hoje. ~maybe~

Crescemos, nos desenvolvemos, amadurecemos e a moda nos acompanha em todas essas transições da nossa vida. Já parou pra pensar nisso? Sem contar aquelas roupas que guardam um momento especial na sua vida. Eu tenho várias!

Se vestir de histórias

Sempre que entra uma tendência nova eu procuro entender primeiro o que ela me traz além de apenas a função de me vestir e me deixar bonita. Quando uso a calça jeans eu não uso apenas uma calça jeans. Uso o meu direito de poder ser mulher e sair na rua de calça. Quando uso uma peça que já passou por alguém da minha família eu penso na trajetória da peça até chegar em minhas mãos. No xadrez Burberry de 1924 que agora voltou a ser tendência mas esse sobretudo já tem muita história pra contar.

Transborde quem você é e use a moda pra se expressar. Nada melhor do que se conhecer e se comunicar através do que usa. Não precisa ser chique, nem descolada. Só precisa ser você : )

Na categoria “senta que lá vem história” eu conto mais sobre a histórias de peças que amo e tendências que me chamaram a atenção. Então não deixa de ver todos os posts de lá!

Ah! E se você tem peças que contam suas histórias, me deixa aqui nos comentários!

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

One thought on “Moda é se vestir de histórias”

  1. Eu simplesmente AMEI esse post. É a realidade da moda, vai muito além dos tecidos e corte, cada peça tem uma história desde o momento em que foi criada, até quando chega no seu guarda roupa. Arrasou

Deixe uma resposta