quarto com plantas

Ter um quarto com plantas não deixa só o ambiente lindo como também podem trazer benefícios 🙂

O quarto costuma ser o nosso refúgio do dia a dia né?! Por isso é o ambiente que mais buscamos deixar aconchegante e com um clima bem relaxante. A decoração tem total influência com a forma que vamos nos sentir durante o tempo que passamos dentro de um ambiente, e, pensando nisso, trouxe algumas ideias de como criar uma decoração pro seu quarto com plantas.

VASO NO CHÃO

Se você tem bastante espaço no quarto ou um espaço vazio que cabe certinho um caso de chão, se joga! Mas sempre lembrando de procurar certinho a quantidade de luz que a plantinha precisa.

Eu acho lindo e na minha casa terão vários! No meu quarto no estado de hoje, não cabe um vaso grande assim, mas estou mudando ele pra ver se consigo encaixar em algum lugar.

quarto com plantas

VASO DE MESA

Se o quarto não tem muita luz pra um vaso grande de chão, o legal é investir em vasos menores de mesa. Ocupam menos espaço e dão o mesmo aconchego.

As minhas inspirações preferidas são as com os vasos bem altos com plantas como a hera, que ~cresce pra baixo~ e dá um charme maravilhoso no ambiente. Só toma cuidado também pra buscar entender sobre as heras. Elas são tóxicas pra crianças e animas, então todo cuidado é pouco, ok? Ok!

quarto com plantas

VASOS SUSPENSOS

Esse é o jeito que eu mais amo e por mim, deixaria o teto todo da minha casa cheia de plantinhas suspensas.

Existem várias formas de suspender um vaso e cada um tem seu charme, mas o meu preferido é o acessório de corda, chamado Macramê. Pode ser feito ou comprado só com a corda branca ou também colorir.

quarto com plantas

Independente do jeito e da planta que escolher o importante é buscar aquilo que mais vai te trazer paz na hora que estiver no ambiente.

As plantinhas ajudam no sono, na respiração, no estresse e purificam o ar, então vale a pena ter em casa! Eu estou investindo bastante nisso e assim que conseguir organizar tudo vou mostrar lá no instagram do blog 🙂

Se você gostou da ideia de ter plantinhas em casa não esquece de pesquisar bem sobre a planta que comprar, porque ~prantinha não gosta só do raça negra~. Ela também pode gostar de sol e água, ou não.

Se você já vai começar a procurar prantinhas comenta aqui! \o/

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta