Chauá Ateliê

A Chauá Ateliê nasceu de um amor de vó pra neta

Há um tempo acompanho a Chauá Ateliê e claro que não poderia deixar de falar sobre ela no Vestindo Curitiba. A marca nasceu da inspiração costureira vinda de avó pra neta. Tem coisa mais sensacional que isso? Quando a marca surge da influência da família é sempre uma história que me deixa com o coração bem quentinho.

Desde pequena, convivi muito com o barulhinho das máquinas e muitos outros pedaços desse universo incrível de fabricar roupas e vestir. Tudo ali bem guardado na memória, cheio de sentimento bom. Até que a costura veio a se tornar meu trabalho com propósito e amor.  Janaína

A beleza única de cada mulher

A Chauá Ateliê é uma marca que não vê padrões e acredita que a beleza mora na diversidade de cada um. Onde cada corpo tem uma forma, um tamanho e a sua beleza. Por isso, a Jana sempre busca ouvir quais são as dificuldades das mulheres na hora de comprar uma peça e procura sempre contribuir pra que as mulheres se sintam cada vez mais confortáveis e lindas usando uma roupa.

Chauá Ateliê

Quando vi o vestido pela primeira vez eu falei pra Jana que achava que iria ficar grande, por me sentir muito magra e sem muito corpo pra usar esse vestido em específico tamanho M. Fiquei bem insegura e ela, querida como sempre, falou pra confiar que iria dar certo. E quando coloquei o vestido no corpo… Simplesmente me senti MARA!

Minha intenção é que Chauá seja uma marca construída e cocriada junto com as mulheres que se interessam por meu trabalho, a partir de um diálogo bonito, aberto e colaborativo, onde a gente do lado de cá está de ouvidos atentos para escutar as suas necessidades, frustrações e desejos.  Queremos ir além da roupa e do corpo pra se conectar com o indivíduo que a veste. Uma marca humana, feita de gente pra gente. Porque acredito muito nessa nova forma de se consumir, feita a partir da empatia e do relacionamento sincero, ao invés do simples comprar e vender anônimo e impessoal. Assim como vi minha avó trabalhar a vida toda! Janaína

O tecido é super leve e realmente dá uma sensação de conforto. A parte de cima do vestido tem um recorte diferente e deu todo o charme. A saia listrada e o cinto também fizeram a combinação perfeita.

Chauá Ateliê

As peças, o design e os tecidos

A Jana é o corpo, a mente e o coração da Chauá. Hoje ela quem desenha, modela, compra a matéria-prima, costura, vende e ainda faz a comunicação. YOU GO GIRL!

Como o foco principal da marca é total atenção à peça que tá costurando, a produção é em pequena escala. Os principais tecidos usados são os naturais (linho e algodão) e mais leves e fluídos, como a viscose. Mas a Jana já me contou que tem a intenção de pegar retalhos e sobras de tecidos pra criar outros produtos.

Chauá Ateliê

Queremos gerar o mínimo de resíduo possível no processo. Estamos descobrindo e estudando a melhor forma de se fazer isso!

Me identifiquei bastante com a história da Jana. Minha mãe e minha vó costuravam muito quando eu era pequena. Minha mãe usava máquinas de costuras comuns e até overlock (ainda temos ela aqui em casa). Minha vó sempre foi da agulha e fio. Daí surgiu tanta vontade de criar minhas roupas. Já reformei muitas peças por ter sido influenciada pelas mulheres da minha família e isso é MUITO LEGAL!

ONDE COMPRAR

Pelo site.
Espaço MOKO

Dica amiga: Comprando pelo site é possível costurar os modelos com as medidas pessoais de cada um, caso não se encaixe numa numeração específica. É só efetuar a compra e entrar em contato com a Jana com as medidas certinhas.

ACOMPANHE A MARCA

Instagram  •   Facebook   •   Site

Espero que tenham gostado tanto quanto eu de ter conhecido essa marca maravilhosa! E conheça as marcas que já passaram pelo #vestindocuritiba aqui

beijos

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Comentários

One thought on “Vestindo Curitiba | Conheça a Chauá Ateliê”

Deixe uma resposta