Veludo na decoração

Um dos tecidos mais antigos da história virou tendência! Imagina só usar veludo na decoração?!

Utilizado na Europa desde a Idade Média, o veludo é um dos tecidos mais antigos. Primeiro utilizado na moda e depois na decoração. Depois de tanto tempo esse tecido voltou com tudo e já fisgou muitos coraçõezinhos, inclusive o meu e já estou querendo usar veludo na decoração do meu quarto.

Eu amo veludo há um bom tempo, uso desde criança mas há um bom tempo não se via nas lojas pra comprar né? Felizmente agora que é tendência, várias marcas e lojas estão aderindo ao tecido, assim como na decoração também ~obrigada mundo~.

O veludo na decoração tem aquele ar de nobreza, ryco e sofisticado. Tem um toque macio e super confortável. Na decoração além de super glamouroso ele também traz aquela sensação de conforto além das cores que alegram, como por exemplo, um sofá rosa ou uma cadeira amarela. Fica maravilhoso!

Veludo na decoração

Na hora usar o veludo na decoração é sempre legal buscar inspirações de objetos e móveis que estão em volta de móvel com veludo. Isso pra não deixar o ambiente muito pesado ou com um ar de casa antiga. Os móveis com veludo geralmente tem muitos detalhes lindos como o capitonê ou arremates em tachas de metal. Dão todo um charme pro lugar. Móveis como cabeceira e puff sempre têm esses detalhes.

Nesse tempo friozinho de Curitiba uma manta, coberta, fronha ou almofada de veludo cairiam muuuito bem. Esse tecido é uma opção maravilhosa pro inverno, já que é considerado “quente”. Então nessa época do ano abusa do veludo! Tapete, cortina, sofá, roupa de cama. TUDO!

VELUDO SUJA, TÁ?

Diferente de alguns outros tecidos, o veludo é beeeeem fácil de sujar e o que mais precisa de cuidados na hora de limpar. Já fiz cagada esfregando veludo quando era uma criança inocente. Me julguem! Hahahaha

O veludo não é um revestimento liso então ele pega bem mais poeira que outros revestimentos então procura sempre saber se o tecido é impermeabilizado e caso não seja, faça a impermeabilização. Isso vai fazer com que o tecido suje menos e na hora de limpar, um aspirador de pó vai ser seu melhor amigo. E se tiver alguma machinha, água morna e detergente vão resolver o problema, mas não esfrega com força que dá ruim! Hahaha

Só de procurar inspirações pro post eu já desejei ter um móvel de veludo. e vocês?

beijos

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Comentários

Deixe uma resposta