A Gramática dos Estilos. Workshop por João Braga

O consultor, professor, escritor, curador e pesquisador João Braga estará em Curitiba no dia 19 de agosto com o workshop A Gramática dos Estilos.

A imersão, promovida pelas consultoras de imagem Andrea Fraguas e Claudia Piantini, será no concierge do shopping Pátio Batel, entre às 9 e às 17 horas (com parada para almoço). Fui convidada pela Claudia Piantini pra participar do evento e contar tudo pra vocês, então aguardem o feedback do workshop! Já estou ansiouser!

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas por meio do link http://bit.ly/2rmZptL. A programação é voltada para profissionais das áreas correlatadas à moda, design e consultoria de imagem e não necessita de pré-requisitos.

Sobre João Braga

Um dos estudiosos mais atuantes e respeitados do país. João Braga é especialista em História da Arte pela Faap/SP. Também em História de Indumentária e da Moda pela fundação Escola de Sociologia e Política de SP.

Entre seus inúmeros títulos, é também, especialista em Histoire du Costume pela Écol Supérieure des Arts et Thecnique de la Mode (ESMOD-Paris).

Atua como professor de Estética, História da Moda, Cultura de Moda e História da Arte. Também atua como História da Joalheria, História da Moda no Brasil. Todos as atuações são em cursos livres, de graduação e pós-graduação na Faap, Santa Marcelina e Casa do Saber.

É também autor de seis livros na área de Moda e co-autor da obra História da Moda no Brasil (Ed. Disal).

No workshop, João Braga irá mostrar como reconhecer os padrões estéticos. Padrões esses nas artes, na arquitetura, no design, na joalheria e na moda.

“Um consultor de imagem precisa refinar suas referências ao máximo e essa é uma grande oportunidade para conhecer o universo do design em diversas instâncias”, comenta Claudia Piantini.

A escolha de João Braga não foi por acaso, comenta Andréa Fráguas: “João Braga é referência não só no Brasil como no exterior. Estamos muito contentes em oferecer essa oportunidade aos nossos colegas paranaenses”.

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Comentários

Deixe uma resposta