Dia dos NamoradosDia dos namorados e o terror dos solteiros

Pois é, o dia dos namorados chegou e nóis tá como? Solteir@!

É muito difícil e quase nula as vezes que falei sobre amores por aqui né? Sou muito reservada com isso, mas senti no coraçãozinho de pisciana que tava na hora de falar sobre o dia dos namorados e minha opinião sobre isso.

O dia dos namorados nem chegou e já vejo pessoas procurando namorados de aluguel, o mozão pra dar presente ou a bad de estar solteir@. Chega o tão esperado dia e todo mundo se ama. Sabe no natal que todo mundo vira família e todo o resto do ano é tiro, porrada e bomba? Então… No dia dos namorados tudo vira amor e nos esquecemos que amor é e precisa ser dado todos os dias. Parece tarefa difícil né? E é! Amar nem sempre é estar presente, nem sempre é poder estar junto.

Amar é acreditar, saber lidar com as dificuldades que a vida impõe e ser paciente. É saber lidar com a pessoa naquele momento de raiva, respeitar o espaço, as decisões e os planos. E que decisões! Aquelas que apertam o coração, te fazem querer chutar o cu do mundo, mandar tudo pra casa do caralho e cantar de olhos fechados “Garçom troca o DVD que essa moda me faz sofrer e o coração não guenta“. Mesmo odiando sertanejo. É segurar aquele ciúmes desgraçado que dá vontade de enfiar a mão na cara de pau desse sentimento e ainda assim ele continuar ali. HAJA PACIÊNCIA!

Nisso tudo existe uma linha BEM tênue entre ser paciente e ser trouxa, eu sei, mas somos trouxas até de político e entre política e amor, prefiro ser trouxa no amor. Ser trouxa de político tá fodendo minha vida e meu bolso. HAHAHAHA

Depois de todo esse discurso, vamos focar no título do textão!

Chega o dia dos namorados, aqueles casais que se alimentam de netflix saem dos bueiros, vão pra rua comemorar e os solteiros que ficam na bad se encolhem em casa e passam o dia ouvindo música fossa, comendo pizza de chocolate e mastigando enquanto canta. PÓ PARA COM ISSO AGORA! Levanta, se arruma e vai pro rolê! Nada de isolamento social por não querer ver casais fofos e apaixonados na rua. Todos nós temos a nossa hora de nos apaixonar ou de ficar na merda. Se permitir tudo isso é crescer e se desenvolver como pessoa, acredite! Se permita passar pelo dia dos namorados solteir@.

Se permita!

Vamos encarar o dia dos namorados como o dia do amor. O dia de sair com você mesm@ ou com alguma amiga mara pra ver um filme sensa! Sou pisciana com vênus em peixes, pensem na minha situação amorosa gente! Toda cagada, fico mal, óbvio, mas depois isso se torna um meme engraçado e sou agradecida por todos os momentos.

Já tive as minhas bads de dia dos namorados, mas hoje não mais. Aprendi que ir ao cinema sozinha é tão bom e que dia dos namorados também é dia pra se amar e aproveitar. Estou solteira há alguns bons anos e amo essa data comemorativa. A ~vibe~ é muito boa e temos que aproveitar pra sugar toda essa energia boa pra nós.

O amor chega pra todos, independente da forma. É só acreditar e ser paciente. Nada acontece da noite pro dia. Amar não é tarefa fácil, temos que estar preparados pra tudo. Até pra abrir mão de quem se ama e deixar livre mesmo que isso doa como uma faca no peito.

A foto desse post é uma tatuagem minha e que em poucas palavras descreve exatamente quem eu sou, “mais uma criatura atordoada pelo amor“, que tirei do livro “o amor é um cão dos diabos” do Bukowski. Hahahaha. Eu sou assim, atordoada, sou movida por isso e sempre senti necessidade de ter alguém. Mas aprendi a ter calma e focar nos sonhos que tenho pra mim antes de mais nada.

A gente aprende pelo amor ou pela dor que tudo tem seu tempo, cabe a nós decidirmos o que fazer até esse tempo chegar, não é?

ps: se você leu cantando o trecho do sertanejo, me add e vamos ser mig@s.

Se você leu até aqui comenta “mas que merda significa ser pisciana com vênus em peixes?”

Beijos e feliz dia do amor 

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

4 thoughts on “O isolamento social no dia dos namorados”

  1. Amei… principalmente a parte “Vamos encarar o dia dos namorados como um dia do amor”… amor pelos próximos, pela vida, por nós mesmos!!!!!
    É isso ai, parabéns pelo texto Cáh 😉

Deixe uma resposta