Mulheres na terceira idade

Mulheres da terceira idade que são ícones de moda, beleza e atitude

Querendo ou não, crescemos rodeados pela moda, nas novelas, comerciais, desfiles. E é nítido que nesse meio e em todos os outros, os jovens são os alvos de propostas milionárias, flashes e capas de revista de moda e beleza. Eu que trabalho com moda aqui no blog sempre vejo muitas referências de jovens e fico me perguntando… “Será mesmo que quando você chega na terceira idade você desiste da moda?”, “Envelhecer é tão ruim assim?”. 

Sou dos anos 90 e passei minha infância vendo por todos os cantos todos dizendo que envelhecer era algo ruim, para nós mulheres, claro! Porque homem velho é sinônimo de experiência, vida vivida. Mulher envelhecer é ficar grisalha, com rugas e deixar de se cuidar.

Quando era mais nova, eu pensava que envelhecer era como se eu fosse perder aos poucos todos os meus gostos e hobbies. Além de perder a beleza e a graça de querer me vestir bem e me produzir mais pra um ocasião especial. Via mulheres preocupadas que estavam envelhecendo e poderiam perder o marido por isso e pensava que um dia também passaria por esse medo. Porque a nossa sociedade é tão machista que nos faz parecer uma pessoa com data de fabricação e validade anotada na testa.

Já falei em outros posts e repito: ainda bem que o mundo aos poucos tá mudando e estamos conseguindo cada vez mais quebrar tabus e padrões de beleza e não aceitando essa cagação de regras na moda que só nos limita. Hoje vejo muitas mulheres vaidosas, poderosas e cheias de estilo na terceira idade. Acho lindo, acho maravilhoso e fico ~emocionads~.

A moda funciona de acordo com aquilo que acontece na sociedade, estamos numa fase de empoderamento, feminismo, moda sem gênero e atitude. E é com o coração quente que eu digo que é isso que a moda está nos devolvendo.

Ser jovem pra sempre pra quê?

Ainda precisamos mudar muito na cobrança de ser padrão de beleza. Lutamos diariamente pelas magras, gordas, altas, baixas, crianças, jovens, adultos e também pela terceira idade. Por que não? Somos todas mulheres que não precisam ser medidas e valorizadas pela idade. Não somos produto de mercado que se tá vencido joga fora e compra outro.

E é justamente por isso que decidi fazer essa postagem sobre mulheres da terceira idade. Pra que você, independente da idade, também se inspire na confiança, estilo, beleza e autoestima que elas transmitem. Vamos parar de nos importar se vamos ser aceitas quando mais velhas e viver cada dia mais a nossa vontade de sempre estarmos bonitas para nós mesmas!

Mulheres na terceira idade

#1. Iris Apfel

Essa mulher maravilhosa tem 95 anos, é designer de interiores. Não trabalha com moda, não é designer de moda, muito menos estilista. Mesmo assim é ícone de estilo por ser autêntica e carregar quantas informações fashion ela achar necessária no look. Ela tem um livro publicado chamado “Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel”. Combinações exageradas? Não! Ela não tem medo de ser o que é e de usar o que quer. Ela faz a sua própria moda e sinceramente? Meu coração não aguenta tanto estilo. Quero ser como ela quando envelhecer!

Mulheres na terceira idade

#2. Carmen Dell’Orefice

QUE PODER. Me lembra muito a Miranda do filme O Diabo Veste Prada. Hahahaha ❤. Ela tem 85 anos. Saiu na Vogue americana aos 15 anos e ainda é modelo. Carmen é a modelo com mais tempo em atividade. No mundo dos desfiles em que quanto mais nova e magra melhor, esse ano foi chamada para desfilar com o último look, a tradicional noiva da alta-costura, pela estilista chinesa Guo Pei, em Paris. Repito: QUE PODER!

#3. Jacky O’Shaughnessy

Essa mulher é apenas maravilhosa! Tem 64 anos e quebrou os padrões de beleza na moda. Conseguiu destaque após posar de lingerie e sem nenhum retoque pra uma marca bem conhecida. Se amar e ter atitude, fazem de nós pessoas poderosas, não é?

Vamos nos amar mais e nos permitir mais!

Beijos

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

4 thoughts on “Mulheres da terceira idade pra se inspirar”

  1. Quando percebemos que estamos envelhecendo já começa a bater um certo desespero né?!
    Mas quem foi que disse que é tão negativo envelhecer?! Com certeza vou ser uma vovózinha estilosa. HAHAHA
    Sempre bom ter em quem se inspirar. Amei seu post. <3

  2. Uow…
    Esse post me fez refletir como a vida passa e temos que aproveitar cada momento exatamente do jeitinho que ele é. E sermos felizes em todos!!! Auto estima é tudo na vida.
    Você sempre me surpreende com esses posts maravilhosos!!!
    ameiii Cah!!!

Deixe uma resposta