combinação de cores

Chegou a hora de contar como foi a minha experiência na combinação de cores!

Primeiramente quero dizer que foi bem difícil e realmente um desafio combinar cores. Meu closet não é muito ~das cores~ e fucei muito até encontrar as cores que queria. Pra resumir, minhas roupas são a maioria nas cores, preto, branco, cinza ou verde. Sim, verde. Porque eu amo verde, mas é só verde mesmo.

Eu decidi fazer esse desafio pra realmente me conhecer mais e tentar arriscar com looks mais coloridos e ver se isso pegaria em mim. Não por necessidade de ter cores nas peças, mas por querer mudar e criar outras possibilidades pra mim, principalmente na hora de escolher uma peça pra comprar.

Depois de completar o desafio, eu resolvi vir aqui e contar um pouco pra vocês como foi toda essa experiência.

combinação de cores

Complementares

Essa combinação ficou muito legal! E eu tinha esquecido que tinha um converse vermelho!!! Achei ele por um acaso enquanto procurava uma peça vermelha pra combinar com o vestido. Ou seja, além do desafio me proporcionar novas possibilidades de combinações, também me ajudou a encontrar peças abandonadas e forma de usá-las mais.

Eu sempre combinei o verde com roxo, é a combinação de cores que mais gosto, mas confesso que com o vermelho ficou sensacional! Com certeza vou usar mais vezes!

combinação de cores

Monocromático

O look monocromático eu nem preciso dizer nada né? Simplesmente amei e não fazia ideia de como o azul combina tanto comigo e com o meu tom de pele. Pasmem… Foi muito revelador pra mim! Hahahaha. Quando eu vi o resultado das fotos desse look eu entendi que realmente precisava me desafiar pra me encontrar nas cores.

Azul is the new black (to falando isso pra tudo agora hahahahah)

combinação de cores

Neutro

Não tenho muito o que falar da combinação neutra. Esse look me deixou super à vontade. É muito engraçado como as cores te ajudam na confiança né? Com todas as roupas coloridas eu me senti meio insegura, sem saber se tava combinando comigo ou não, e quando coloquei o look neutro foi PÁ. Confiança total no look. Espero muito que outras cores me deixem confiante assim também!

combinação de cores

Análogo

Esse look não tem naaaaaaada a ver com o meu estilo! Não uso tanto roupas mais coladinhas, sempre preferi as mais soltinhas e confortáveis. A saia também é um estilo totalmente oposto ao meu, super romântico e delicado.

Eu amei essas cores na minha pele também, achei que deu uma vida na minha ~vida~ usar essa cor. Hahahaha. E apesar do look não ser nem um pouco a minha cara, eu curti a combinação.

combinação de cores

Triádico

Várias vezes eu comentei que não tenho muitas roupas coloridas e foi um parto combinar essas triádicas porque eu não tinha nenhuma outra cor que pudesse fazer look, então resolvi pegar uma peça de cada cor pra mostrar pra vocês a combinação, porque o look em si ignorem, achei meio ~bosta~. Amarrei esse moletom e tô escrevendo esse post olhando pra foto e pensando “mano…. mano… MANO…”

Mas sem pânico, eu não curti o look porque eu não sei se vocês conseguem reparar isso, mas esse amarelo não combina nem um pouco com o meu tom de pele. E lembro exatamente quando comprei ele. Ao invés de combinar comigo eu quis que ele combinasse com a minha calça verde, à lá Brasil. Hahahaha. Errei rude. NÃO FAÇAM ISSO NUNCA.

Como falei, vou me desafiar a fazer mais uma vez um look triádico porque sou brasileira e não desisto nunca ~#foratemer~. Então aguardem os próximos capítulos dessa nova tentativa! Eu amei demais esse desafio e quero fazer muitos outros pra me incentivar a usar mais cores.

Me contem qual combinação mais gostaram!

Beijos ❤

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

11 thoughts on “Combinação de cores | Minha experiência”

  1. Nossa Cáh,
    Eu sempre fui muito básica e sempre usava as mesmas peças e estilos.
    Agora comecei a me arriscar e ousar mais, e sabe que estou amando… Ao mesmo tempo tenho me descoberto de uma maneira que jamais me vi… rsrs parece bizarro mas faz diferença!!!! E suas dicas sempre são valiosas e me ajudam muitoooo, muito mesmo!!!!
    Ah… e quanto a combinação que mais gostei, foi o monocromático. Amei o estilo dele!!! 🙂

    Super beijos e continue com esses posts maraaavilhosos!

  2. Ahh eu achei que tu foi super ousada e agora consegue arriscar mais cores nos seus looks amiga, você super combinou com o azul, e por mais que o look com saia longa nao seja muito sua cara eu AMEI ele em você, foram os meus preferidos.

    1. Amaaay o azul também amiga, vou super investir nessa cor <3
      A saia longa ficou muito amor mesmo né? Vou arriscar mais nas cores rosinhas e corais!
      beijos

  3. Você ficou linda com todos Carol, o mais legal foi ver esse contrastes de cores em você!
    Posso falar, eu adorei o da saia rosa, mas o neutro e monocromático ficaram maravilhosos em você! Eu acho que é porque dá para ver até no rosto quando a gente está se sentindo bem né?
    Ah, preciso te contar outra coisa: verde é a cor de roupa que menos compro, porém, 80% das minhas jaquetas de frio são verdes… E até hoje não entendo essa lógica! haha

    Beijooo <3

    1. HAHAHAHAHAH adorei essa lógica das suas peças de inverno Kau <3 melhor pessoa no mundo!
      E com certeza dá pra ver no rosto, na postura, em tudo quando nos sentimos bem com uma roupas. Amei demais teu comentário <3
      beijos

Deixe uma resposta