moko

A MOKO não é feita só de moda

Conheci a MOKO através da Rafa Ronconi no Emporium Handmade em Junho/2016. Logo que a Rafa me contou tudo sobre a proposta da marca, eu já amei! E hoje vou contar um pouco sobre essa marca que além de t-shirts lindas ainda tem uma proposta que vai bem além da moda e estilo.

MOKO

A palavra MOKO vem do tupi guarani que quer dizer DOIS. A proposta da loja é, COMPRE 1. DOE 1. Um dos idealizadores da marca é o Fernando Kuwahar e ela surgiu pra fazer o bem e resolver um problema social. Todas as estampas são feitas por crianças e adolescentes de instituições ou comunidades e são criadas desde colagens à desenhos feitos à mão.

O design é simples, t-shirt ou regata e isso que me faz gostar ainda mais da marca. É simples, confortável, tem estilo e muita energia boa.

moko

A cada coleção, as instituições são escolhidas e é feita toda uma ação social em cima disso. Depois, todos os desenhos são transpassados pra t-shirt e colocados à venda. Comprando uma peça, você doa outra pra essa instituição. O mais legal da marca, além de poder ajudar crianças e instituições, é que cada estampa vem com uma história e um carinho. É sensacional usar algo e saber que aquilo veio de uma boa ação e principalmente com uma energia que te deixa alegre. É quase poder sentir a criança desenhando toda feliz e deixando fluir a criatividade. Sou muito curiosa pra entender todo o processo e seria lindo poder presenciar uma ação por completo desde os desenhos até a finalização.

Com certeza a MOKO já ganhou espaço no meu coração e também no meu closet. A vontade de comprar todas as estampas de todas as coleções é simplesmente incontrolável! Hahahahaha

Facebook / Instagram / Site / Youtube / Twitter

Agradecimento especial para Espaço Moko e Blue Birds Fotografia que nos ajudaram a tornar esse projeto possível.

Me contem o que acharam da MOKO! E se usarem alguma marca de Curitiba, não esqueçam de postar no insta com a  #vestindocuritiba.

Beijos ❤

 

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

8 thoughts on “Vestindo Curitiba | Conheça a MOKO”

Deixe uma resposta