instagram

Sabe aquelas dicas de organização de feed do instagram que sempre fazem você baixar 2215435 apps?

Não é o caso desse post.

Eu sou um pouco desencanada em deixar meu feed do instagram organizado, mas tenho toc e sou chata, então gosto de deixar ele arrumadinho. E hoje eu vou dar 4 dicas que aderi e me fez me sentir mais leve em relação à isso e espero que te ajude a clarear um pouco as ideias também.

#1 Faça do jeito que você quiser

A dica é simples mas ~não é~, né? Eu sempre tô fuçando pelo insta fotos legais pra me inspirar e tem tanta coisa igual que chega a ficar booooooring de ver. Eu uso uma edição “fixa” só porque eu gosto dela, mas quando eu estiver afim de mudar, eu vou mudar e não ligo. Já fiz isso várias vezes e não me arrependo.

#2 Crie a sua identidade

Parece tão óbvio né? Mas o que mais vejo são feeds sem identidade nenhuma. Não adianta tirar mil fotos bonitas que são parecidas com outros instas e não representar você. Antes eu tirava fotos sem muita informação, mas ~clean~. Mas gente, eu gosto de CAOS! fotos preenchidas, detalhes, cheias de informações mas que combinam entre si. Esse olhar de fazer as fotos com a tua identidade sem deixar uma foto confusa é o que realmente vai dizer quem é você através de uma imagem.

#3 Crie, se inspire, mas não copie

Por favor. Obrigada

#4 Larga mão das regras de postagem

Sabe aqueles infográficos de ~ordem de fotos~? Você tem que postar: Paisagem, comida, selfie, pessoas, produtos, cachorro. SE EU QUISER POSTAR TRÊS FOTOS SEGUIDAS DE CACHORRO EU POSTO! Me denunciem! Hahahaha

Posta o que quiser, quando quiser e na ordem que quiser! Não é obrigatório usar mil aplicativos pra organizar feed, se privar de postar uma foto linda por não se encaixar com todo o resto. O legal é você criar um olhar já pensando em como encaixar a foto no feed, mas nunca se privar de uma postagem.

Esse post não tem nada a ver com dicas técnicas sobre feed, é só um bate papo numerado, direto e simples pra dizer que foto é muito mais do que organização, é poder representar o caos, a liberdade, a leveza, o dia a dia, a dor, a simplicidade, enfim. A foto é mais uma das inúmeras formas de expressão e não pode ser privada.

Beijos ❤

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Comentários

6 thoughts on “4 dicas pro seu feed do instagram”

Deixe uma resposta