Marca Projeto 01 lança sua primeira coleção neste sábado 18/02. Tudo durante a festa de pré-carnaval TRNSNT que ocupará o atelier e a rua

Um dos lugares mais legais na Trajano Reis é o que abriga a grife NovoLouvre e outros criativos. E o local acaba de agregar mais uma marca: a novíssima Projeto 01.

O Projeto 01 é a forma que as designers Vanessa Lisboa Gabardo e Patrícia Hirozawa assumiram pra abarcar e compartilhar suas experimentações dentro do universo do design de moda. O nome sugere o ato de realizar algo, estar em movimento. E também simboliza o guarda-chuva de todos os projetos dessa parceria. Zero um refere-se ao start, à vontade de tirar as ideias do papel. Genial né?!

O projeto tem bases sólidas. Muito alinhadas com seu propósito de contribuir pra transição do consumo de moda que vivemos hoje. Caminhando pra um formato mais consciente. Ser uma alternativa que empodera quem compra e quem produz, priorizando a produção local e justa, é o seu ponto de partida. Valorizar o design no processo de construção das roupas, através da modelagem e da estamparia são seus desafios. Alfaiataria esportiva, influência da modelagem japonesa, recortes e volumes geométricos, atemporalidade e despojamento. Esses são alguns elementos estéticos que fazem parte do universo de referência que permeiam as criações das designers.

Vanessa e Patrícia são formadas em Design Gráfico na UTFPR, Design de Moda no SENAI-PR. Possuem especialização em Modelagem no Instituto Orbitato. Com experiência em marcas curitibanas que desfilaram no IdFashion – Vanessa na Leveza do Ser, e Patrícia na Abbici – as designers desenvolvem para outros clientes, aproveitando a atmosfera propícia do Novo Louvre para realizarem seus projetos. Suas peças, vendidas no Novo Louvre, fazem parte de coleções cápsula e integram o movimento slow da moda, respeitando o tempo e os envolvidos em cada etapa do design e da produção.

Sobre o coworking NovoLouvre

É um espaço colaborativ. Lá já passaram nomes como: Lorenza Vieira (Stitch), que hoje já vende nas lojas Void, no Rio de Janeiro e Diego Malicheski (Rocio Canvas), finalista da Casa dos Criadores. Além da estrutura do atelier do NovoLouvre, os residentes têm uma mentoria da diretora criativa Mariah Salomão Viana. Assim como a possibilidade de vender suas peças na loja do atelier. Além de participar dos diversos eventos que acontecem no local. O coworking está em fase de estabelecimento de uma parceria com a UFPR, na área de design. Essa parceria consiste na troca de tecnologias voltadas pra a moda. Abriga ainda um escritório de arquitetura e um espaço de gastronomia, onde hoje funciona um café.

Rua Trajano Reis, 36, São Francisco

Bora todo mundo lá conhecer e prestigiar as meninas do Projeto 01?

Beijos ❤

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta