Combinar looks com cores complementares, sim!

Semana passada eu falei sobre a combinação de looks monocromáticos e hoje vou falar um pouco sobre as cores COMPLEMENTARES.

Essa combinação de cores complementares é bem simples. No círculo cromático você sempre vai escolher cores opostas. Eu no caso escolhi a minha cor preferia, verde. E a cor complementar dele é o vermelho, como tá na imagem ali em cima /\.

Dá pra fazer muita combinação legal. Azul com laranja, por exemplo. E até roxo com amarelo. Ah! Essa combinação de cores também vale pra questões de tons. Você pode combinar um verde mais escuro com um vermelho mais claro, e por aí vai. No círculo cromático além das cores também tem a diversificação de tons, então se joga e brinca com a cores que tá permitido!

Não me lembro se alguma vez combinei o verde com vermelho. Na verdade esse meu converse tava bem largadinho porque eu não sabia com o que usar. E confesso que pra mim parecia pouco provável ficar legal com cores que não fosse o preto. Hahahaha

Tô aprendendo muito com esse desafio gente, e tô conseguindo explorar muito mais as minhas roupas e também essa possibilidade toda de combinações. E vocês, já tentaram combinar o monocromático? Se desafiem comigo e me marquem no insta @garotasenxaqueca que eu quero ver o resultado!

Espero que tenham gostado e me contem que combinações complementares vocês preferem.

Beijos ❤

 

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

4 thoughts on “Combinando cores | Complementares”

  1. Sou super indecisa em combinar cores, nunca sei se fica bom, se da certo. Mas adorei esse seu look amiga, o verde e o vermelho são cores fortes mas não fica OVER quando coloca junto, eles ficam legais! Arrasou!

Deixe uma resposta