A tendência agora é tacar cor na cabeça e aderir aos cabelos coloridos!

Eu comecei minhas metamorfoses capilares com 14 anos. Não sei exatamente por qual motivo, mas há alguns anos mudar o cabelo tem me feito muito bem. Principalmente quando estou passando por algo ruim ou alguma desilusão amorosa. Sou muito desapegada com o cabelo então mudar faz eu me sentir ~renovada~, pronta mais uma aventura ou desventura. A primeira cor foi o azul, depois rosa, roxo, lilás, branco, verde, enfim. Tive uma série de cores diferentes e na época as pessoas me olhavam feio, como se eu fosse uma ET. Qual a necessidade disso né gente? Ser diferente é bom, é ser único.

O século 21 sendo pleno

Mas quem diria que hoje seria a tendência da moçada, né? Vendo todas essas cores por aí me deu até vontade de tacar uma cor na jubitcha. Eu sou a doida da moda e das cores neutras, mas quando o assunto é cabelo… Meninës, eu viro a aloca dos cabelos de mermaid. Se deixar, faço da minha cabeça o próprio arco-íris. ME SEGUREM!!! Hahahaha

As cores rosa, azul, pink, violeta, vermelho são hoje as cores do momento pra metamorfose dos cabelos. Essa é a nova moda que vem ganhando cada vez mais força entre o pessoal que procura um visual moderno, com luz e estilo próprio. Hahahaha. Os cabelos coloridos se destacam em qualquer ocasião e vêm fazendo a cabeça de muita gente, principalmente entre as mais jovens.

Segundo a hairstylist Eliane Pavini, proprietária do Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, de Ribeirão Preto, a busca por um cabelo colorido no salão aumentou bastante nos últimos meses. As novas cores – tendência desta estação – aparecem nos tons azul claro, pink, violeta claro, violeta escuro, vermelho (cor do sol), vermelho vibrante, rosa claro e caramelo (tom fechado). “Estas cores podem ser usadas juntas, em forma de mechas e combinando os tons, ou uma cor só, no cabelo todo”, explica.

ALERTA!

Mas calma gente, não vamos sair tacando qualquer violeta genciana no cabelo que não dá boa, PELAMOR. É muito importante quando o assunto é CABELOS COLORIDOS, você procurar uma pessoa que entenda do assunto pra fazer todo o processo de descoloração, tsá?

A hairstylist ainda faz um alerta: para que o resultado chegue na cor desejada, é necessário a descoloração do cabelo todo ou parte dele, no caso de mechas.  “Para conseguir o tom ideal das cores é necessário descolorir os fios completamente, deixando-os sem nenhum pigmento, ou seja, com a base toda platinada”, destaca.

O cuidado com os fios coloridos requer algumas atenções. Segundo Eliane Pavini, estas cores apresentam maior facilidade pra desbotar. “O uso de um shampoo ideal para cabelos com cores pode ajudar a manter os fios coloridos por mais tempo”, indica. E tem mais: cabelos com cores necessitam de retoques em um curto espaço de tempo, a cada duas semanas ou um mês.

A Hairstylist

Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão. Com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras. É técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune, única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial –  Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros. (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos. Entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália.

O que acharam dessa tendência? Eu particularmente amo cabelos coloridos. Achei super lindo ver que não existe mais tanto preconceito com pessoas que gostam de ser diferentes : )

Beijos ❤

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta