Uma leitora do blog me pediu pra fazer um post contando como faço pra tirar minhas fotos e editar.

Já começo o post informando que não sou muito expert em fotos, mas como adoro, sempre busco conhecer e aprender um pouco mais.

Eu não sou muito fã de selfie, então é um pouco difícil ver esse tipo de foto no meu feed. Tô tentando mudar um pouco isso.

Tirando as fotos

Eu uso o meu celular pra tirar praticamente todas as fotos, é mais fácil porque sempre está comigo. Sem contar que consigo editar direto pelos apps que uso nele. Não tenho nenhuma regra, geralmente vejo foto em tudo e depois vejo as que ficaram boas.

Editando fotos

Eu tenho 2 apps principais que sempre uso pra editar as fotos. o facetune e o VSCO. Esses dois aplicativos dão outra cara pras fotos e valem muito a pena.

      

O Facetune é o app que uso pra fazer algumas correções, principalmente quando tem intrusos numa foto bonita ou até pra deixar tudo mais branquinho ou desfocado. O app é pago, mas já digo que vale a pena!

Já o VSCO uso pra clarear a foto, mexer na saturação, temperatura, etc. As fotos ficam lindas demais! Esse app é grátis mas existem alguns filtros prontos que você precisa comprar o pacote, aí vai do gosto de cada um.

Além desses dois apps, uso às vezes o editor do Instagram, que também é muito bom pra correções básicas como luz, contraste, saturação etc. Não dá a mesma cara que o VSCO, mas é uma opção muito legal.

Não tem muito segredo, a foto e a edição vão muito do gosto de cada um. Editar as fotos é importante porque valoriza ela ainda mais. Não uso muito filtros nas fotos, mas cada foto é uma foto e algumas acabam ficando mais bonitas com algum filtro pronto e outras apenas com uma edição de cor.

Caso tenham alguma dica de app ou de foto, deixem aqui nos comentários! E se você gostou desse post, me acompanha pelo Instagram @garotasenxaqueca que sempre tem foto nova.

Espero que tenham gostado.

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

6 thoughts on “Como tiro e edito minhas fotos”

  1. Uma coisa que eu observei é que a interação tanto em curtidas quanto em comentários com fotos tipo selfie é maior, sabia? Pelo menos no meu feed é assim! Então passei a acrescentar mais selfies 🙂
    E eu edito com o afterlight:)

  2. Uso exatamente os mesmo apps, e olha, não vivo mais sem. Comprei máquina, mas não adianta, fotografar pelo celular é muito mais prático e rápido, ainda mais com a facilidade que é editar depois!
    Adorei o post 😀

Deixe uma resposta