Eu tô numa onda intensa de desapego, com roupas, maquiagens, acessórios, móveis, etc, que virei a doida do google pesquisando algumas maneiras de selecionar melhor as coisas que precisava ou deveria me desapegar.

Encontrei vários métodos pessoais como por exemplo, se você não usou aquela peça de roupa em 1 ano, você não vai usar nos próximos dias, então, se tá num bom estado, DOE se está num estado péssimo, vai pro LIXO.
Particularmente adorei esse método mas como eu tava cheia de coisa que tava me deixando bem indecisa, resolvi ir atrás de mais informações e cheguei nessa pesquisa. É de 2013 mas a informação valeu muito.
Já de cara ela diz que 85% das mulheres guardam peças desnecessárias no guarda roupas. Calças, blusas, saias e vestidos de vários tamanhos diferentes seja ela por valor sentimental ou por achar que vão voltar a servir ou em algum momento servir e sou exemplo vivo… Tenho um vestido preto florido maravilhoso e é tamanho M, Eu adorei tanto o vestido que comprei mas eu não uso justamente porque é M e eu uso P ou PP. QUAL O SENTIDO DESSA PESSOA COMPRAR TAMANHO M? Não faz sentido nenhum né?
Trabalhei com uma pessoa que me incentivou muito a desapegar das coisas e no final de 2015 li um livro mara que se chama Bolsa Blindada e isso me fez pensar melhor no meu consumismo louco. Por isso esse ano começa uma fase de compras mais conscientes. Tanto de roupas quanto de móveis.

Então decidi vender ou doar o que não uso, jogar fora aquilo que não existe chances de recuperar e customizar aquelas peças que ainda podem sobreviver. Ah! Vale lembrar que faço essa limpa nas minhas roupas a cada 6 meses.
Mas pra isso acontecer, é preciso separar o que fica, o que vai pro lixo, pra venda ou pra doação e achei um fluxograma lindo e prático pra não errar nas escolhas.

Desse jeito ficou super fácil né?
Depois que fizer esse detox você pode começar a montar seu próprio método de limpeza.

Espero muito que tenham gostado e se tiverem algum método diferente, me contem!

🙂

.garotas enxaqueca no facebooktwitter e instagram

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

2 thoughts on “detox no closet!”

  1. Eu sou esta pessoa que trabalhou com você ?! 🙂
    Bjos lindinha! E sabe uma coisa que continua me ajudando? Eu deixo uma sacola perto do armário, assim se tem de cara um item que eu não tô mais sentindo que deveria ser meu, coloco já na sacola. Depois de um tempo se tiver lá ainda, vai para doação!

Deixe uma resposta