AEAEAEAEAEAE!
Hoje eu trouxe mais um top five pra vocês e dessa vez vou mostrar alguns dos filmes que mais me lembram minha infância. 
Foi muito difícil escolher só 5, deixei de fora muitos outros filmes que eu amo, então com certeza farei mais alguns top five desse aqui no blog!
Deixei a sinopse de cada um pra que vocês conheçam ou se lembrem da história.
Vamos aos filmes!!!

Sinopse Jumanji: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, Alan Parrish, o filho de um empresário, descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, Sarah Whittle, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire um cinco ou um oito na soma dos dados. Como na jogada seguinte a garota é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando Alan, já sendo um homem bem barbado. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969, que já se tornara uma mulher, ainda amedrontada com os episódios de 26 anos atrás. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não terminar.

Sinopse A Caravana da Coragem: A família Towani foi separada quando sua nave espacial cai em Endor. Onde os pais são logo capturados por Gorax, e Mace e Cindel (o filho e a filha) estão desaparecidos. Algum tempo depois os Ewoks encontram as crianças Towani nos destroços da nave, mesmo falando idiomas diferentes, as crianças conseguem fazer entender que seus pais foram seqüestrados, assim os Ewoks organizam uma missão de resgate, que irá gerar uma aventura juvenil.

Sinopse A História Sem Fim: Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) é um garoto sonhador, que usa a imaginação como refúgio para os fatos que o entristecem, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Um dia, o garoto a caminho da escola briga com outros colegas, foge, e acaba parando numa livraria, onde toma conhecimento de um livro chamado “A História Sem Fim”. A leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de “Fantasia”, habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Criança, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. O jovem começa a visualizar o que lê. A imperatriz que governa “Fantasia” está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas. Um jovem guerreiro é a única esperança para encontrar a cura para a doença da imperatriz e impedir que aquele mundo fosse engolido pelo “Nada”.

Sinopse A Família Addams: Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter “problemas de saúde”, pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.

Sinopse Edward Mãos de Tesoura: Edward é a ‘criação’ de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão. Algum tempo depois, uma senhora muito simpática e atenciosa, chamada Peg, que trabalha vendendo produtos cosméticos, decide ir visitar a mansão de aparência meio sombria, para tentar vender seus produtos, mansão essa que ficava um pouco afastada da cidade. Ao entrar na mansão, depara-se com Edward e percebe que o rapaz estivera completamente sozinho durante muito tempo, Peg não consegue abandoná-lo lá e resolve levá-lo para passar um tempo na cidade, junto com a família dela, o que causa muita agitação por parte de seus vizinhos.

Gente, assisto esses filmes até hoje e simplesmente amo demais!!! Se você ainda não assistiu algum desses, assista, vale a pena!! E deixem aqui nos comentários os filmes que fizeram a infância de vocês!

Espero que tenham gostado!


Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

2 thoughts on “top 5 filmes que fizeram a minha infância”

Deixe uma resposta