Eu geralmente não uso muitos produtos dermatológicos, só quando aparece alguma espinha ou manchinha, mas no geral faço minha rotina de cuidados com a pele (farei um post falando sobre isso) e alguns tratamentos com a minha irmã.
 Acho que não comentei aqui no blog ainda, mas minha irmã é esteticista, então qualquer tratamento pra pele ou corpo eu acabo fazendo com ela.
Ah! Aguardem novidades que com a ajuda dela, logo logo postarei mais coisas sobre esse assunto aqui no blog 🙂

Da última vez que ela veio pra Curitiba (ela mora no Rio de Janeiro), ela passou dois produtos muito maravilhosos que farei resenha separada pra vocês, um produto era um esfoliante e o outro um peeling.
Pedi pra ela contar um pouquinho aqui sobre esse tratamento que eu particularmente amei, minha pele ficou super hidratada e macia. Depois de uns 2/3 dias ela começou a descamar, mas muito leve e fino, é um efeito normal por causa do peeling que foi usado. 🙂

Pra quem se interessar, deixarei o contato dela no final do post!



O procedimento foi realizado em duas peles diferentes, uma pele bastante sedosa e hidratada,  e uma mais oleosa e acnéica.

Para a pele mais hidratada, foi utilizado apenas para aumentar ainda mais a viscosidade da pele. já na primeira etapa a maciez da pele foi percebida. Quando se aplica o ácido, normalmente sente uma leve ardência, mas logo passa. Finalizando o tratamento já deu pra sentir a diferença em apenas uma sessão, uma pele com mais viscosidade, mais brilho e bem hidratada. a indicação para este procedimento é sempre realizar uma limpeza de pele antes, para que absorva melhor os ativos.

Para a pele mais oleosa, consequentemente uma pele mais resistente aos ativos por conta da oleosidade, o primeiro passo foi a retirada dessa camada oleosa com uma máscara esfoliante e ao mesmo tempo hidratando, a pele oleosa é realmente o tipo de pele mais complicadinho de hidratar, temos que tomar cuidado para não aumentarmos a oleosidade e nem provocar um efeito rebote, retirando muito a oleosidade a pele vai entender que precisa produzir muito mais, fazendo assim o contrário do que desejamos. Após todo o procedimento com a máscara e o gel esfoliante de ácidos, 2 dias depois foi visto que a acne exposta já estava secando, isso em apenas 1 sessão, para um tratamento melhor, teríamos que continuar com mais algumas sessões.

Principais ativos: Ácido glicólico 10%, Ácido salicílico 2%, e Resorcina 2%.


Qualquer dúvida ou sugestão de assuntos pra falar no blog, postem nos comentários que verei todos!

🙂

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

4 thoughts on “cuidados com a pele: peelings!! peelings!!”

Deixe uma resposta