AEAEAEAEAEAEAE!

Esses tempos atrás eu fiz a proeza de derrubar minha paleta de blushes e quase tive um infarto na hora de abrir e ver todos aqueles pozinhos de cores diferentes todos misturados, mas pra minha sorte apenas uma cor se estraçalhou toda.
Na hora que fui reconstruir, decidi tirar fotos e mostrar como eu faço, acho que vocês já viram em vários lugares essa dica, mas não custa nada reforçar né? hahahahaha 🙂

Eu fiz as fotos arrumando só o blush, mas o processo é o mesmo pra sombra, você só vai precisar reduzir a quantidade de álcool.
Então vamos lá!
Coloque um pouco de álcool, na tampinha mesmo, e jogue em cima do pó que você conseguiu resgatar, evite pegar o pó que está em contato direto no chão, você pode pegar sujeira junto e não vai ser legal isso. Tenha certeza que a quantidade que você colocou seja a suficiente pra fazer o pó obter uma consistência pastosa e não líquida.

Com um palito de dente limpo vá mexendo até virar uma pastinha.
Pegue um papel toalha e pressione contra a pastinha formada e vá modelando, isso vai fazer com que o álcool seja sugado pelo papel e o pó seja compactado novamente. Você pode utilizar alguma coisa do mesmo tamanho do círculo, um copo ou uma moeda (no caso da sombra).

Feito isso, é só limpar o que ficou solto na paleta, pra não fazer sujeira.
Não esqueça de deixar a paleta aberta pro álcool evaporar.
Obs: Utilize apenas álcool, a água pode não secar totalmente e acabar criando fungo na maquiagem!

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.
Category : diy

4 thoughts on “reconstrução de blush e sombras”

Deixe uma resposta