AEAEAEAEAE gente!!
Hoje vim trazer a resenha de um livro que eu recomendo muito e que provavelmente foi o responsável pela minha ressaca literária interminável!
O livro Extraordinário conta basicamente a história de convivência e superação de August, um menino que nasceu com um problema genético e por conta disso, passou por várias cirurgias desde pequeno e seu rosto é reflexo da doença e das cirurgias. 
Para August, lidar com o fato de as pessoas ficarem o encarando a todo momento era uma coisa que o incomodava muito, principalmente quando as pessoas o encaravam como uma expressão de horror, por isso, August sempre teve aulas em casa, tendo sua mãe como professora.
Quando August ficou um pouco mais velho e estava prestes a entrar para a 5ª série, seus pais, apesar do receio, decidem colocá-lo em uma escola e assim, August começa a aventura de superar os seus medos e ser quem ele quisesse ser.
A história é dividida em capítulos e cada capítulo é um personagem do livro que narra. Muitas pessoas se incomodam com um dos capítulos onde a formatação é toda errada, confesso que pra mim, foi o capítulo mais difícil de terminar de ler, até porque tenho grande problema com formatação, me dá uma agonia imensa, fico com vontade de arruma e deixar tudo certinho. Entendi que aquela formatação era proposital da autora, onde o próprio personagem “narra” sua história e seu ponto de vista sobre os acontecimentos. 
Na verdade ache muito legal a ideia, porém a autora poderia ter escolhido algumas outras características pra esse personagem, erro de formatação, pelo menos pra mim, é uma coisa muito irritante e acabei demorando um pouco mais pra ler esse capítulo.
Gostei muito da capa do livro, porém essas três cores (azul, preto e branco), já estão muito cansativas de se ver, cores que você também vai encontrar na capa de Will & Will e A Culpa é das Estrelas (resenha do livro aqui).
Eu quase morri de tanto rir e chorar com a história, é uma avalanche de emoções, me peguei em muitas partes morrendo de ódio de alguns personagens, amando muito outros, enfim, li em menos de 24hrs de tanto que me prendeu a atenção.
Uma parte em específico no livro me deixou num choque tão grande que eu chorei horrores só de imaginar a situação, foi um livro que mexeu muito comigo e talvez esse seja o motivo dessa minha ressaca literária.

A história é linda traz várias mensagens que é pra se pensar a respeito. Recomendo demais!
Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar   

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta