AEAEAEAEAEAE gente!!
Finalmente post novo!! Esse mês tá corrido demais!! Muitas coisas pra fazer e pouco tempo de sobra (quando sobra). Mas enfim, hoje vim responder uma TAG que vi em alguns blogs, na verdade vi duas tags com o mesmo nome mas com perguntas diferentes, então vou colocar algumas perguntas adicionais. 
Não sei quem foi que criou essas TAGS, se alguém souber deixa nos comentários. 🙂

1. Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?

Eu mesma compro os meus livros.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito em livros?
Confesso que nunca cheguei a  fazer as contas, mas sei que já gastei MUITO em apenas um mês só em livros, mas não é todo mês que acabo comprando, ultimamente tento me controlar mais e comprar todos os meses, tento estipular uma média de 70,00 por mês, mas sim, já estourei o cartão comprando livros. D:

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Não costumo pegar livros emprestados, gosto de ter o meu livro pra poder fazer minhas anotações e marcações, mas tenho um casal de amigos que sempre que vou na casa deles acabo levando um livro comigo.

1. Lê, em média, quantos livros por mês?
Depende muito da minha situação na faculdade, agora que estou na reta final do curso, com provas, trabalhos e tcc, terminar um livro tá sendo um desafio, mas costumo ler de 2 a 3 livros por mês.

2. Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E nos fins de semana?
Eu costumo ler 1 capítulo por dia, se o capítulo é muito pequeno, leio 2, acabo não reparando em quantas páginas leio, mas acho que em média umas 20. Final de semana já cheguei a ler 300 páginas, mas é porque o livro era MUITO bom e não tinha como voltar a vida normal sem saber o final.

3. Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim. Na verdade acho que abandonar não é a palavra certa, eu “dei um tempo” do livro, hahahahaha. A personagem principal do livro é muito chata e me irritou demais, mas ainda quero finalizar a leitura dele.

1. Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco…)? 
Sim. Quando eu ia pro trabalho de ônibus eu lia horrores, lia andando (não façam isso, é perigoso! Que grande descoberta Caroline -.-‘), mas não gosto de ler em pé, só leio em pé se eu estiver MUITO curiosa pra saber mais da história.

2. Prefere ler na mesa, no chão ou no sofá?
Chão, sofá ou cama e eu não sei o motivo, mas só leio com as pernas pra cima apoiada em alguma coisa. Ler na mesa é algo impossível pra mim, por mais que muita gente goste, pra mim, é muito desconfortável.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
As vezes chego mais cedo na faculdade e leio um pouco, mas costumo ler a noite, antes de dormir, isso varia de 01hr até 04hrs da manhã depende do meu sono.

1. É solteiro (a)? Se não, seu (sua) namorado (a), noivo (a), esposo (a) te dá espaço para ler? 
Sou solteira, mas nunca tive problemas em relação a leitura com o meu relacionamento anterior. Caso eu namorasse, acho que não teria problemas também, até porque eu costumo saber dividir minhas atenções e a pessoa vai me conhecer amando livros e vai ter que aceitar né?

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego lhe dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Eu costumava ler bastante durante o horário de almoço, e as vezes no meio do expediente pra dar uma desestressada, mas era muito raramente, porque hora de trabalhar é hora de trabalhar né? HAHAHAHHAHA.

3. Já deixou de sair com a galera para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já. E ultimamente isso anda acontecendo com frequência, sem mais.

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de algum livro? Qual foi o livro?
Não me lembro de ter acontecido alguma coisa assim. Dificilmente eu sonho, e quando sonho, são coisas bizarras e sem nexo nenhum D:

2. Qual a maior loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?
Acho que nunca fiz loucura nenhuma e não sei até que ponto eu iria por um livro.

3. Já chorou ao terminar algum livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual o livro? 
Já chorei ao terminar, na metade do livro, no começo, enfim, de alegria e de tristeza, não vou dar spoilers, mas A Culpa é das Estrelas, Extraordinário e Holocausto Brasileiro me fizeram chorar igual a uma criança.

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?

Ahm.. Geralmente costumo gastar algumas horas em lojas e livrarias olhando livros, lendo sinopses, etc. Mas já comprei livros e até coleções que amigos me recomendaram ou que vi em algum dos blogs que leio.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Desde pequena eu costumava a pegar livros na biblioteca do colégio pra ler, eram livros BEM infantis, na 5ª série eu li meu primeiro livro do Desventuras em Séries <3 e ainda li na ordem toda errada (Comecei pelo livro 5 – Inferno no Colégio Interno) (y). Depois disso comecei a escutar mais músicas e ler menos livros, voltei a ler com frequência há mais ou menos uns 4 anos.

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Sempre fui muito fã de livros de suspense, mitologia, etc. Acho que meu gosto nunca mudou, só se expandiu e isso devido a muitas indicações de livros.

4. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Fico indignada e com vontade de jogar o livro longe, apenas. Mas nunca fiz isso, eu sempre acabo tendo a mesma reação sempre de “eu não boto uma fé -.-“, sabe como?

5. Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Nunca, jamais, never! Mas se caso algum dia acontecer de eu espiar a última página do livro acho que vou ter que “dar um tempo” do livro até eu esquecer do final. A curiosidade é grande, mas evito qualquer excesso pra não acabar com a leitura.

6. Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Sintam-se a vontade TODOS! <3

Espero que tenham gostado!
Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar   

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta