Oi meninas!
Hoje trago um assunto que ainda deixa muitas gente em dúvida, a diferença entre queda e quebra do cabelo.
É normal ouvir alguém falando que está perdendo muito cabelo e que está com queda quando na verdade o cabelo está quebrando.

Primeiro é preciso reparar melhor: A queda acontece da raíz, cai até com a pontinha branca direto do folículo capilar.

Para saber se você está com queda verifique puxando em uma mecha pequena de cabelo quantos fios saem junto da sua mão, até 3 fios é uma quantidade normal. Se sair mais do que três comece a reparar mais no cabelo para ver se é frequente.

Se realmente estiver com queda, procure imediatamente um dermatologista, mas saiba que as causas são inúmeras e podendo muitas vezes acontecer por medicamentos fortes, febre alta ou até estresse.

Já a quebra é o contrário, o fio é rompido em várias partes do cabelo mas na raíz o cabelo está perfeito.
Normalmente a quebra acontece por causa de química. Pode acontecer só nas pontas ou por todo no comprimento do cabelo fazendo com que quebre e faça pontas duplas cada vez mais.

Por isso, muitas meninas reclamam que o cabelo não cresce, o cabelo não passa de uma certa altura.
Mas o cabelo continua crescendo o que acontece é que as pontas quebram e partes irregulares não atingindo mais o comprimento certo.

As dicas para o cabelo não quebrar são aquelas que todos já sabem, hidratar, cortar as pontas, cauterização, não prender os cabelos molhados, não usar prendedores de metal, etc…

Logo vou fazer um post sobre como fazer um cabelo parar de quebrar porque eu estou passando por esse problema hehehe e quando der tudo certo venho aqui contar pra vocês!!

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

One thought on “queda e quebra: qual a diferença?”

Deixe uma resposta