Pessoal!! Em primeiro lugar, pedimos MILHÕES, TRILHÕES de desculpas pelo abandono de uma semana e meia do blog. semana passada foi muito corrido pra mim e pra Gabi, provas finais, muito trabalho pra fazer, aiii aquela semana foi locona! Mas agora voltamos as atividades normais.
Estávamos fazendo um post por semana, talvez voltaremos a fazer dois por semana, mas não definimos nada ainda, enfim, vamos ao post né?

Com toda  essa novidade de BB, CC e DD  Creams dá até um nó na cabeça né. Vejo muita gente usando o bb cream mais não entende quais são os benefícios, vantagens, desvantagens e se são as propriedades que você realmente procura. Então… Vim aqui para sanar as dúvidas de vocês! (óóóóó



O BB Cream (beauty balm ou blemish balm), possui várias histórias, já li que foi inventado na Alemanha pra amenizar os efeitos dos tratamentos a laser na pele e mais tarde os coreanos começaram a produzir, já li que foi inventado pelos orientais na intenção de deixar a pele das japonesas mais uniformes e branquinhas, ai gente, não sei qual é a verdadeira, mas aposto na teoria da Alemanha! 

Bom, o BB Cream se adapta a vários tipos de pele, tem uma fórmula levinha mas que cobre muito bem as imperfeições, hidrata a pele, tem proteção solar, pode se usado como pré base, ilumina o rosto, entre outros atributos pelo peço de um protetor solar pro rosto. Pois é! Custo x Benefício aprovado 🙂

Porém é sempre bom ficarem atentas na hora de escolher seu BB Cream, algumas marcas possuem óleos que podem prejudicar mais ainda a pele se ela for oleosa, procurem sempre ler a descrição do produto, se certificar de que realmente vai ajudar e não atrapalhar a sua pele, o mais indicado mesmo é para peles mistas, sensíveis e normais, dependendo do bb cream peles oleosas também.
Alguns BB Creams disponibilizam apenas três tons de pele, o que eu acho bem desvantagem pra pessoas que tem a pele mais amareladinha, como eu, o tom médio fica bom, mas sempre tenho a impressão de que fica um pouquiiinho mais escuro que a minha pele mesmo, mas é bem pouca a diferença.

O CC Cream (Color Control Cream ou Color Correction Cream) possui os mesmo atributos que o BB Cream, com a diferença de que é mais potente, menos oleoso e possui agentes antioxidantes, clareadores e alguns até anti idade, sendo assim, o CC Cream cobre bem melhor as imperfeições, manchinhas, acnes, rugas finas, etc, tem uma textura bem fininha e super se adapta a peles mistas e oleosas. Já vi CC Cream da Chanel e da L’oréal, mas não vi ainda pra comprar aqui no Brasil, se tiverem alguma dica de loja deixem nos comentários 🙂

O DD Cream (Daily Defense Cream) foi produzido no Reino Unido, ele possui uma textura mais pesada e foi feito pra extra hidratação, proteção e adição de cor, éééééééé, o DD Cream é autobronzeador (pelo menos o produto promete isso), e ele pode ser passado não apenas no rosto, mas no corpo também, li num blog (me perdoem, eu não lembro qual), que a mulherada passa o DD Cream mais no corpo do que no rosto por ter uma cobertura muito pesada. Diiiiiiizzzeeemm que, além de tudo isso, o produto promete suavizar cicatrizes e reduzir manchas. Fiquei muito curiosa pra saber se é isso mesmo!
Infelizmente o DD Cream também não é vendido no Brasil e não tem previsão nenhuma pra vir pra cá.
:C

Bom, independente de qual letra de produto escolherem, é importante lembrar que é sempre bom comprar a formulação brasileira desses produtos. O clima no Brasil é bem diferente do clima de fora, a formulação é bem mais oleosa do que a pele das brasileiras aguentam por conta do clima meio tropical.
Caso não queiram esperar a formulação brasileira, acho válido a opção de manipulação. Uma boa né?

Caso já tenham usado algum desses produtos deixem nos comentários a experiência de vocês 🙂

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

2 thoughts on “BB Cream, CC Cream e DD Cream … Oi?”

Deixe uma resposta