Dia 23/09 começa a primavera e como sempre, a nossa pele sofre junto com as mudanças das estações.

Então hoje darei algumas dicas de como cuidar da sua pele nessa estação.

A primavera é uma estação onde a temperatura vai subindo aos poucos. Nem quente demais, nem frio demais, (no caso de Curitiba, muito quente ou muito frio), por isso é importante que os cuidados sejam seguidos.

Limpeza: Lave sua pele pelo menos 2 vezes ao dia para retirar todas as impurezas e a oleosidade da pele, a primavera tende a aumentar aos poucos a temperatura, podendo deixar a pele mais oleosa. Lave de preferência com sabonetes próprios para a sua pele.

Esfoliação: Faça uma esfoliação no rosto pelo menos 2 vezes na semana, a esfoliação faz uma limpeza mais profunda e retira qualquer resíduo que ainda esteja na pele ou entupindo os poros.


Hidratação: Dê preferência a banhos mornos ou frios, nunca quentes. Procure utilizar cremes para o corpo que contenham ureia ou lactato de amônia, para o rosto cremes que contenham vitamina C é uma ótima e não se esqueça de tomar muita água.

Protetor solar: Recomendo que nunca saia de casa sem protetor solar, independente do clima, o protetor solar evita o envelhecimento precoce, protege de possíveis queimaduras solares dependendo do clima e ajuda a evitar as manchinhas no rosto.

Protetor labial: nunca se esqueça!


Espero que tenham gostado!




Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

4 thoughts on “cuidados com a pele na primavera”

Deixe uma resposta