Essa semana minha irmã me falou sobre um óleo que ela vai começar a passar nos cílios, fiquei curiosa e comecei a pesquisar sobre esse óleo e achei maravilhosooo, quero muito testar também!
Vocês já ouviram falar no óleo de rícino?
De acordo com o tio Wikipedia,óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoléico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo, este é um produto que forma parte da fabricação de plásticos, lacas, pinturas, lubrificantes e cosméticos (é usado inclusive em cosmética para alongar os cílios).

O óleo de rícino é altamente hidratante, (então se seus pés são rachados ou a pele é muiiito seca, experimente passar um pouco do óleo), ele tem uma consistência grossa e viscosa, vi muita gente falando que usar apenas o óleo para algumas coisas não dá certo, tem que diluir com um pouquinho de água. Ouvi falar que o cheiro não é um dos mais agradáveis, mas pelo resultado vale a pena!
Na descrição que vem atrás do óleo, indica que é um laxante, mas não se desesperem, vocês não precisarão ingerir o óleo, hahahahaha
Esse óleo geralmente é usado para fortificar e alongar sobrancelhas e cílios, procurei muitas fotos e resenhas, e acreditem, vi gente falando que chegou a crescer 1cm! :O

comofas??

Sobrancelhas e cílios:
É simples, lave bem o rosto, pegue um pouco do produto e passe nas sobrancelhas e cílios, todos os dias e sem medo. O resultado não é imediato, então tenham paciência com o santo milagroso!

Pés rachados:
Num recipiente, coloque 10ml de óleo de rícino e água quente, deixe o pé descansando no recipiente por 20 minutos.

Cabelo:
Misture com algum outro óleo que seja carregador, como por exemplo, amêndoas ou abacate. Aplique no cabelo, mecha por mecha e deixe agir por pelo menos 1 hora. Lave com shampoo. O cabelo fica brilhoso, nutrido, hidratado e com o volume controlado.
O óleo também possui uma ação desinfectante, antifúngica, anti-inflamatória e antibacteriana, você pode utilizar contra infecções no couro cabeludo, caspa e descamação, pois ajuda a reter a umidade, contribuindo assim para a hidratação.
Vou testar toooodas essas dicas que encontrei, assim que eu ver resultado eu faço outro post contando da minha experiência.
E vocês? Querem experimentar também? Já experimentou?
Espero que tenham gostado!



Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta