Muita gente sofre com ressacamento dos lábios, e isso independe se está frio ou não. Selecionei 5 dicas pra quem tem os lábios ressecados!!

1- Produtos com FPS: Use batons, balms, gloss, que tenham em sua fórmula FPS, ou use algum produto para os lábios com FPS antes de passar o batom. O fator de proteção protege os lábios e evita que eles envelhaçam.

2- Esfoliação Suave: A esfoliação pode ainda piorar o ressecamento se os lábios estiverem rachados, mas para remover as pelinhas que ficam levantando é bom usar ingredientes naturais.

Dica: Misture meia colher de chá de azeite e um pouco de açúcar e passe nos lábios com uma escova de criança, depois aplique um protetor labial.

3- Pomada: Você pode passar Bepantol pomada para bebê nos lábios quando for dormir, hidrata bastante por ser rica em Vitamina B.
4- Não lamber: A saliva só faz os lábios ressecarem ainda mais, pode dar a sensação de melhora na hora mas como é acida só faz piorar. A melhor opção é passar manteiga de cacau ou um balm para manter sempre os lábios úmidos.
5- Hidratação: Muitas vezes os lábios ressecados podem indicar falta de água, por isso é sempre bom beber no mínimo de 1 a 2 litros de água por dia, o que vai fazer um bem não só para os lábios mas para todo o organismo.
E por hoje é isso!



Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

6 thoughts on “5 dicas para lábios ressecados”

  1. Amei as diquinhas <3 Tenho os lábios ressecados e isso me incomoda muito!
    Beijão. Espero que vocês possam retribuir a visitinha no entreasluas.blogspot.com :*

Deixe uma resposta