Para ter um cabelo bonito não adianta apenas fazer hidratações, é preciso cuidar dele de dentro pra fora. Então um alimentação saudável além de ajudar o cabelo a crescer vai melhorar a pele e as unhas.

Para escolher os alimentos certos para auxiliar no crescimento dos fios, você precisa identificar os problemas, veja a abaixo a listinha:

01- Cabelos Quebradiços e Secos:
Falta de: Cobre, zinco, cálcio, ácido linoléico, vitamina A, C, proteínas e iodo.
Alimentos: Gema de ovo, manteiga, leite integral, queijos, carnes magras, peixe, frango, cebola, óleos vegetais, germe de trigo, semente de linhaça, ervilha, feijão de soja, etc.

02 – Crescimento lento:
Falta de: Zinco, ômega 6, manganês, ácido graxo e cobre, vitamina c.
Alimentos: Verduras, cenoura, abacaxi, morango, laranja, semente de linhaça, óleos vegetais, gema de ovo, cereais integrais, nozes, fígado e feijão de soja.

03 – Cabelos sem brilho
Falta de: Proteínas, ácido graxo, cobre e zinco
Alimentos: Peixe, fígado, carnes magras, ovo, frango, levedura de cerveja, castanha-do-pará, amendoin, trigo integral e amendoin.


04 – Queda da raíz

Falta de: Ferro, proteínas, cálcio, zinco, biotina, ácido pantotênico, selênio
Alimentos: Couve, feijão, brócolis, espinafre, ervilha, lentilha, milho, tomate, cereais integrais, gema de ovo, peixe, frango, carnes magras, leite, castanha-do-pará, germe de trigo, fígado e ostra.

Além de uma alimentação rica é preciso manter-se hidratada e beber de 1 a 2 litros de água por dia, aqui tem uma dica pra quem precisa de uma “ajudinha”:

É isso! Eu vou precisar me disciplinar porque eu só gosto de comer o que não pode hahahah

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

2 thoughts on “Dicas para o cabelo crescer 02”

Deixe uma resposta