Como vocês sabem, eu resolvi tomar vergonha na cara e cuidar dos meu cabelos, cortei 5 dedos e estou me dedicando pra que ele cresça saudável mãããs não largo mão do loiro.

Já estava sofrendo com dois dedos de raíz, só que se tem coisa que eu não gosto de fazer é retocar raíz, e sim, eu sempre faço isso em casa.

Mas dessa vez ao invés de usar descolorante queria uma maneira que agredisse menos e então pensei na possibilidade de usar as famosas tintas clareadoras que prometem clarear até 5 tons.
Pra quem não sabe, as tintas clareadoras tem a numeração entre 11 e 12. Entenda melhor aqui.

Mas vamos lá, depois de pesquisar bastante me indicaram a tintura da Garnier Nutrisse 12.1 da linha coloríssimos, que diz clarear de 3 a 4 tons.
Meu cabelo já foi platinado, mas eu cansei e escureci ele um pouquinho mas continua bem claro, já o meu cabelo natural é um loiro médio, e eu não botei muita fé que fosse clarear o suficiente, mas mesmo assim resolvi fazer um teste, e como previsto ficou péssimo hahaha, mas clareou:
Então resolvi arriscar e misturar a tinta com água oxigenada vol. 40 e ficou bem mais ou menos, passei a 10.1 da Loreal pra tentar neutralizar um pouco esse laranja, mas não fez muito efeito, até porque era preciso estar mais claro, dá pra perceber a diferença:

Concluindo: Eu vou continuar usando descolorante, ainda mais porque sou ansiosa e não aguento esperar demais pra chegar na cor desejada.

Se você quer chegar no platinado com as clareadoras, tenha MUITA paciência, porque você vai precisar fazer isso em várias etapas, ainda mais se seu cabelo for mais escuro.

Mas lembre-se que tinta não clareia tinta, isso é só para cabelos naturais, a não ser que você queira neutralizar o tom dos fios, tirando o amarelado.

Agora, se você quiser apenas um loiro mas não tão claro ou quer apenas abrir um pouco o tom do seu cabelo, eu recomendo e ainda agride bem menos.


Por hoje é isso! 🙂

—–—–—–—–—–—–—–—-—–—–—–—–—–—-—–—–—–—–—–—-—–—–—–—–—–

Editado: Gente, testei mais uma tinta clareadora, veja aqui!!!

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

5 thoughts on “Tintas super clareadoras, funcionam?”

  1. uma boa dica e usar com uma tintura 12.0 pode ser da mesma marca "o intensificador da amend", 1 gota do mesmo e o suficiente. mas cuidado!!!! não coloque mais que uma gota se não vai chumbar seu cabelo. ele e super cinza por isso essa quantidade. caso aconteça de chumba que eu duvido, vc pega um shampoo de sua preferencia e desmancha 1 coprimido efervecente de vitamina c e passe no cabelo úmido e deixe agir 15 min pronto vai tirar o chumbado.

  2. São ótimas as dicas,mas ainda não achei o q procuro.Eu tenho cabelos castanhos,médios.Sempre usei 12.0 e clareava,deixando platinado,mas ressecava.A cada retoque,eu quebrava mais o cabelo e desisti.O problema é q agora eu estou com uma disfunção hormonal,e não pega mais descoloração,e não posso usar pós descolorantes.Não quero mais o platinado,apenas um loiro claro,meio mel ou bege,natural.Como meu cabelo tem pigmentos vermelhos,se eu aplica direto a cor da marca fantasia,fica laranja,outro problema.Eu fui usar o matizador e ficou fraco e totalmente quebrado,desisti.Apenas quero saber se há uma tinta clareadora,q deixe um tom loiro ,não claríssimo,mas claro ,tipo bege e não encontro produtos.Os que usei,não funcionam mais,e não sei onde encontrar um econômico e confiável.Ser loira é difícil,mas não somos burras e cansei de gastar,p cobrir os estragos.Só estou achando artigos p clarear c decapagem e p tons platinados e ultra claros,qdo não acinzentados.Eu sou bem branca,mas o cinza me deixa c ar envelhecido.O q está acontecendo,mitos e verdades,sei apenas q cada um tem um tipo de reação.Eu mesma,usei por amos o mesmo clareador e esse ano,me surpreendi com o estrago,não clareou nem 3 tons e gastei a toa.Ninguém conhece algo sobre os tons bege,mais escuros,não chegando exatamente a dourado,pq odeio tons alaranjados…

  3. Esstom que vc procura é o garnier nutrisse 12.1 com aguá oxigenada vol 40.
    Deixa o cabelo exatamente nesse tom…meu cabelo natural é loiro médio e o resultado é esse aí…
    Na farmacia existe um produto chamado violeta q eu coloco no condicionador q uso q é o tressemé e deixa em azul caneta..isso ajuda a tirar o tom alaranjado dos cabelos…espero ter ajudado..bjks

Deixe uma resposta