Esse é o último post da série Blushes e vou falar um pouco dos tipos de blushes que existem no mercado.

Mineral:A textura bem leve, possui apenas ingredientes naturais, por isso, fixa melhor na maquiagem, não entope os poros e causa menos alergias. Pode ser usado por todos os tipos de pele, em especial as sensíveis, é indicado um pincel mais gordinho para fazer a aplicação O blush mineral é indicado para peles oleosas, pois, tira o brilho que a oleosidade dá a pele.
Compacto: O blush compacto é o mais comum, assim como o mineral, possui boa fixação e também é indicado para peles oleosas, tem uma textura leve e não precisa necessariamente ser aplicado com um pincel gordinho.
Líquido/Cremoso/Mousse/Bastão:Esses quatro tipos de blush exigem um pouco mais de cuidado na hora de passar, ele tem uma cobertura um pouco mais pesada, e não recomendaria para pessoas com a pele muito oleosa, pois, pode deixar seu rosto com uma aparência muito mais oleosa do que já é. Os três tipos (Cremoso, Líquido e Mousse), podem ser aplicados com a mão, mas muita gente tem um certo medo por poder manchar a maquiagem, principalmente com os blushes líquidos, mas existem vários truques para evitar esse tipo de coisa, podem ser passados com uma esponja também, depende do gosto de cada um. Já o blush em bastão possui uma textura mais rígida, então pode ser aplicado diretamente no rosto, utilizando os dedos apenas para espalhar o produto e suavizar.

                            

Além dos tipos também existem os acabamentos. Os blushes com acabamentos com brilho, como o mineralize, são recomendados para peles mais pálidas ou secas. Já os com acabamento matte ou opaco são recomendados para peles oleosas, deixando uma aparência mais “seca” para a pele. E vocês? Qual tipo de blush e acabamento preferem??

Espero que tenham gostado.

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

3 thoughts on “blush: tipos de blush e acabamentos”

Deixe uma resposta