Algumas pessoas me pediram para fazer um post sobre corretivos coloridos, qual a cor certa para cada coisa, como usar, etc. Pois bem, vou explicar como funcionam e vocês verão que não tem segredo nenhum!

A paleta de corretivos que eu uso é a de 20 cores de bases/corretivos. Eu particularmente uso todos os dias o corretivo colorido, tenho uma olheira roxinha e me incomoda um pouco, eu utilizo o corretivo amarelo, vamos entender por que?

Círculo Cromático

O circulo cromático tem a função de explicar como funciona a teoria das cores, ele é composto por cores primárias, secundárias e terciárias que se harmonizam com suas cores opostas. Muitos estilistas e fashionistas utilizam a teoria das cores para destacar alguma peça de um look, por exemplo, se sua saia é violeta, você pode utilizar uma blusinha amarela para dar destaque no look, e por aí vai.

A teoria não é diferente para os corretivos, cada cor possui uma cor oposta, essa cor oposta é a neutralizante, ou seja…



Se a sua pele está com manchas, e olheiras na cor roxa, você pode passar o corretivo da sua cor oposta, no caso, o amarelo. Se a sua pele estiver com hematomas amarelados ou amarronzados, o segredo é o corretivo roxo.

Se a sua pele está com vermelhidão ou espinhas utilize o corretivo verde, para hematomas verdes, você pode utilizar o vermelho.
Para manchas ou olheiras violeta-azuladas você pode utilizar o corretivo laranja.
O corretivo vermelho e coral também podem ser utilizados para manchas brancas no corpo.
Descobrindo qual é a cor que vai neutralizar a sua mancha é só aplicar o corretivo colorido em cima da mancha, espalhar bem e passar o corretivo do tom da sua pele por cima.


Espero que tenham gostado 
🙂

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

3 thoughts on “corretivo colorido, como acertar a cor!”

Deixe uma resposta