Muita gente acha que cuidados com a pele só se deve ter no verão, mas a verdade é que, umas das estações que mais prejudicam a pele são o outono/inverno.

A pele fica ressecada, os banhos são mais demorados e muito mais quentes, então, vamos a alguns cuidados de rotina que a sua pele precisa para ficar mais saudável.





Limpeza e Hidratação

Seu rosto precisa de uma rotina de limpeza diária, no meu caso, antes de dormir eu lavo bem meu rosto com  sabonete em gel apropriado para tirar toda a maquiagem e sujeira do dia, após a limpeza, passo um creme hidratante para garantir a hidartação. É importante acrescentar que a água fria é a melhor amiga do seu rosto. Ok, o tempo esfria e a água parece congelante, mas a água quente e o sabonete não apropriado removem o manto lipídico, ou seja, uma camada protetora que é responsável por manter a hidratação natural da pele. Sem essa camada protetora, o ressecamento piora, a pele descama, coça e fica propensa a alergias,  rugas e o rosto fica com uma aparência empipocada.
Caso esteja muito frio, lave o rosto com a água mais morna possível.
A hidratação também deve ser feita todos os dias. Recomendo passar o creme hidratante sempre após a limpeza e na hora de preparar a pele para a maquiagem. Utilize sempre um hidratante facial  para o seu tipo de pele e evite hidratantes muito oleosos, eles podem causar acnes e espinhas.




A pele não tem muito segredo, são basicamente as mesmas dicas, se engana quem acha que o rosto é mais sensível que o corpo, nossa pele tanto do rosto quando do corpo possuem a mesma faixa de PH, não havendo diferença entre as duas na hora dos cuidados. Como a água gelada é nossa inimiga no outono e no inverno, o apropriado é tomar banho com água morna, no máximo 35º, que é a temperatura da sua pele. O hidratante sempre deve ser para o seu tipo de pele e não esqueça de esfoliar a pele pelo menos 2 vezes na semana. Eu particularmente só uso sabonete líquido, nunca soube bem o motivo, mas não consigo usar sabonete em barra, enfim, se você utiliza sabonete em barra, procure sempre os com o ph mais próximos possíveis do neutro. Sabonetes com PH muito elevado agridem a pele.

Espero que tenham gostado

🙂

Comentários

Administradora por formação, blogueira por amor e metida a web designer por economia.

Deixe uma resposta